Ação Educativa (de CEAAL Brasil) lança o zine “Da escola pro trampo – Jovens negras no mundo do trabalho” desenvolvido pelas jovens negras que integram o projeto

O projeto MUDE com Elas, promovido pela Ação Educativa, lança o zine “Da escola pro trampo – Jovens negras no mundo do trabalho” desenvolvido pelas jovens negras que integram o projeto. O material apresenta realidades que atravessam essas meninas diante das desigualdades que afetam diretamente suas trajetórias no mundo do trabalho.

O fanzine foi produzido pela Ação Educativa, a partir de oficinas promovidas pela organização da sociedade civil Viração Educomunicação no âmbito do projeto MUDE com Elas (Multiatores Superando a Desigualdade de Gênero e Raça), que tem como objetivo a construção de um diálogo transformador para o enfrentamento das desigualdades de gênero, origem socioeconômica e raça no mundo do trabalho.

O projeto é coordenado e implementado pela organização da sociedade civil Ação Educativa e, como parceiro no setor privado, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em São Paulo (AHK São Paulo), bem como pelo escritório da Terre Des Hommes (TDH), responsável pela coordenação geral do projeto.

Artículo aparecido originalmente en acaoeducativa.org.br