Comunicado CEAAL. “Nota de repúdio: Ataque ao Centro de Formação Paulo Freire – Assentamento Normandia”

NOTA DE REPÚDIO:

Ataque ao Centro de Formação Paulo Freire - Assentamento Normandia

O Conselho de Educação Popular da América Latina e do Caribe (CEAAL) repudia o ataque bolsonarista ao Centro de Formação Paulo Freire, localizado no assentamento Normandia, realizado por aproximadamente quatro pessoas vestindo amarelo, que aproveitaram uma festa de vaquejada, com som extremante alto, para cometer os crimes ao local. As pichações com símbolo nazista e escrito Mito, referência ao atual presidente do país, foram encontradas em diversos pontos da sede em Caruaru.

Covardemente, os criminosos também atearam fogo ao local, que atingiu a casa da coordenadora do Centro, danificando camas, telhados e outros pertences. O prejuízo não foi maior, já que o incêndio foi controlado pela militância que mantém o espaço.

É preocupante as investidas criminosas cometidas pelos bolsonaristas após Bolsonaro perder as últimas eleições realizadas em outubro deste ano. Com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas urnas, quando conquistou democraticamente os votos da maioria da população brasileira, ações patrocinadas estão acontecendo de forma constante, sendo inconstitucional e arbitrária.

O CEAAL pede urgência nas investigações, sendo solidário aos que fazem parte do Centro de Formação Paulo Freire e todos que direta ou indiretamente estão juntos por um país mais humano, justo e digno para todos.