Paulo Freire em Setembro – Ato Político Pedagógico: Denúncia, Anúncio e Humanização. Cátedra Paulo Freire/UFPE

Paulo Freire em Setembro - Ato Político Pedagógico: Denúncia, Anúncio e Humanização
PAULO FREIRE EM SETEMBRO | ATO POLÍTICO PEDAGÓGICO é uma atividade anual da Cátedra Paulo Freire/UFPE, promovida conjuntamente com o Centro Paulo Freire – Estudos e Pesquisas e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco/SINTEPE, apoiado por um conjunto de sujeitos institucionais, criada em 2013 para homenagear Paulo Freire na data do seu nascimento, 19 de setembro.

Neste ano, PAULO FREIRE EM SETEMBRO segue o protocolo das autoridades governamentais sanitárias e educacionais. Por isso, será realizado por meio virtual. Interessa-nos a leitura de mundo, a reflexão sobre a vida humana, as exigências ontológicas do ser mais. Traz como proposta a discussão o tema PAULO FREIRE EM SETEMBRO | ATO POLÍTICO PEDAGÓGICO: ANÚNCIO, DENÚNCIA E HUMANIZAÇÃO através de uma mesa temática e Ato Político Pedagógico que reunirá entidades, instituições e movimentos sociais para uma palavra sobre o tema a partir da leitura da realidade, firmar seu compromisso com os referenciais freireanos e anunciar seu envolvimento no Centenário de Nascimento de Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira.

A realização do evento também consistirá em um momento de escuta sobre o Centenário de Paulo Freire. Assim, as/os participantes poderão se manifestar pelo chat ou, posteriormente, através do e-mail da Cátedra, registrando sua proposta institucional de atividade para que a Coordenação da Cátedra Paulo Freire sistematize o projeto Construindo o Centenário de Paulo Freire para 2021.